O LADRAR DO MERDOCK

Clicar na imagem de Algarve Ontem
(em cima)


Não se assustem com o ladrar do Merdock.
Ele só embirra com polícias, guardas fiscais,
guardas republicanos e outras fardas!...



segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

ANIVERSÁRIO

..
Passou ontem, Domingo, 17 de Fevereiro, o 54º aniversário da libertação do Merdock.
O Vidal não quis deixar de comemorar o acontecimento. Deslocou-se, de propósito, desde Lisboa, a Lagos, para depositar um ramo de flores junto à estátua do Merdock que tem no seu quintal. Infelizmente, por questões inadiáveis, eu não pude estar presente.
Já de Lisboa me enviou o testemunho dessa homenagem: uma fotografia.
Curiosamente, as flores, lírios rústicos, tinham sido enviadas pelo outono-desconhecido, que as receberam da aldeia onde está o sino!
E acontece também que, ontem, tive o grato prazer de conhecer a filha do Drº Fortes, professor de Ginástica dos tempos do Merdock, e que foi um dos contribuintes da subscrição que, faz hoje 54 anos, foi feita para obter o dinheiro necessário para libertar o cachorro. Foi com emoção que ouvi da boca da senhora, lembrar este facto, com orgulho.
Disse-me que pai lhe contara a história, mas não leu ainda o livro, que me pediu.
Fique descansada, ele já vai a caminho!

5 comentários:

Outonodesconhecido disse...

Gosto do seu cão.
Obrigada

Jorge P. Guedes disse...

Espantoso como o Sino da minha Aldeia acaba por assim ficar de certo modo ligado ao Murdock! Espero que ele goste de lírios tanto quanto eu!

Um abraço, amigo Calado.
Jorge G.

Jorge P. Guedes disse...

Peço desculpa: "MERDOCK"!

Obs: Será "ontem, 27 de Fevereiro", ou 17 de Fevereiro?

Jorge G.

Outonodesconhecido disse...

Olá
tem um desafio lá no meu blogue

Teté disse...

Sorriso grande, para todos os que estiveram nessa campanha de libertar o canito... ADOREI!!!

Merdock era um cão singular
e deu origem, em Faro,
a uma extraordinária
manifestação de solidariedade
que culminou na sua libertação.
Aqui se relembram
os factos e as personagens
envolvidas.
Veja também o meu blog de poesia